• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa atua além dos procedimentos burocráticos necessários e das obrigações atuais, trabalhando com foco na aplicação das análises dos resultados de forma eficaz a cada empresa cliente.

    Diante disso, pensamos na sua empresa como extensão da nossa, colaborando, desta forma, diretamente na gestão operacional a partir do desenvolvimento e execução de projeto específico para cada empresa cliente.

    Consulte-nos sobre nossos Projetos e surpreenda-se com os resultados.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Primeiro cofre digital portátil do Brasil recebe certificação internacional FIPS 140-2

Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado

Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado. Depois de passar por uma avaliação internacional de segurança bastante criteriosa do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano, foi publicada a certificação FIPS do cofre digital DINAMO Pocket, muito utilizado por contadores, escritório de advocacia e clínicas médicas.

O equipamento, que também é homologado pelo INMETRO no Brasil, é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais (substituindo smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. “Todos eles podem ficar armazenados em um único local com segurança e facilidade de acesso. Além disso, é possível receber um alerta de uso por e-mail, SMS e WhatsApp, e permitir o acesso simultâneo de múltiplos usuários”, explica Ronaldo Eschiezaro, diretor comercial da DINAMO Networks, fabricante do DINAMO Pocket.

Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo de segurança que atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se adequa tanto pelo preço e modelo de negócio (locação/aquisição), quanto pelas funcionalidades às características deste mercado.

Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, a certificação FIPS é um reconhecimento internacional importante de segurança. “Parabenizo toda a nossa equipe de engenharia e P&D, que trabalha ininterruptamente no processo de inovação e no aperfeiçoamento das melhores práticas e requisitos de segurança de nossas soluções em appliances e na nuvem”. O executivo complementa: “Nos dedicamos a oferecer aos médios e pequenos clientes, a mesma alta tecnologia em Cyber Security que oferecemos aos grandes bancos”.

Em julho deste ano, a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – fechou parceria com a DINAMO Networks para, através dos SESCAPs e SESCONs de todo o Brasil, oferecer o Pocket gratuitamente aos seus associados, por 12 meses. “Somos parceiros do Sescap/PR e da Fenacon e já estamos utilizando o DINAMO Pocket. Facilitou muito a gestão dos nossos certificados digitais e nos deu mais tranquilidade e segurança”, afirma Alceu Dal Bosco, sócio da Padrão Assessoria Empresarial Ltda e Presidente do Sescap/PR.

Vale lembrar que, como a responsabilidade da guarda dos certificados digitais são dos portadores, é recomendado que os certificados sejam armazenados em um ambiente apartado do servidor, que é vulnerável, para estar em conformidade com as normas de segurança.

O DINAMO Pocket é fabricado no Brasil e atende as normas nacionais e internacionais de segurança. Para mais informações do DINAMO Pocket, acesse o link: https://www.dinamopocket.com.br, ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 97424-6682.